quarta-feira, 10 de outubro de 2012

É pela Palavra!!!



"Buscai o Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto...Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os Meus caminhos, diz o Senhor, porque assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os Meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos. Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecudem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da Minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo para que a designei" (Isaías 55. 6,8-11).

A palavra que sai da boca de Deus não volta para Ele vazia, mas cumpre o propósito para qual foi liberada...Assim como a semente que, caindo na terra, morre e dá frutos, o pão para o que ceifa e mais sementes para o que planta, assim é a palavra de Deus, declarada pela ação do Espírito Santo - ela não voltará vazia, mas dará seus frutos e ainda produzirá sementes para que sejam plantadas.

Jesus, indo a Genesaré de barco, com propósito de liberar uma só pessoa (ou duas, de acordo com Mateus 8), disse aos seus discípulos que atravessassem ao outro lado. Entretanto, no meio do caminho, tempestades e grandes ondas assolaram o barco e, aqueles pescadores experientes temeram por suas vidas, porque tinham certeza de que pereciam. Mas, Jesus estava fazendo a coisa mais impressionante que um ser humano poderia fazer naquela situação tão extremamente estressante - ELE DORMIA!

Que tremendo: teria Jesus se tornado surdo? Ou morto, talvez? Pois, não só não estava incomodado com a tempestade e as grandes ondas, como também não estava ligado nas palavras de pânico que saiam dos corações de seus discípulos....De fato, este é um homem centrado, que sabe quem é, que sabe qual seu chamado, sua missão, que sabe onde está sua confiança e Sua segurança...No Pai!

Longe de ser um descaso frente á agonia e angústia de seus discípulos, Jesus estava seguro na palavra liberada na boca de seu Pai, que não volta para Ele vazia, mas cumpre o propósito para qual foi enviada! Eles atravessariam e chegariam a outro lado, para libertar uma só preciosa vida que precisava desesperadamente de salvação...Jesus, ao contrário do descaso, queria, por seu exemplo, mostrar a verdadeira Paz, Segurança, Sobriedade, - Ele cuida de nós, porque os seus pensamentos são bem mais elevados do que os nossos e os seus caminhos e métodos bem mais seguros que os nossos.

Ás vezes (ou muitas vezes), estamos desesperados, clamando e clamando por livramento, angustiados e doloridos nas circunstâncias da vida, mas o 'SENHOR ESTÁ DORMINDO' (no sentido acima descrito. Pois, Ele não dorme nem dormita, porque é o guarda de Israel, sempre presente e sempre presente! - está nos escutando, mas ao mesmo tempo nos ensinando: 'Aquietem-se, tenham confiança, saibam que EU SOU DEUS, o mesmo ontem, hoje e sempre, Exaltado entre as nações, que nunca jamais os abandonará, mas que os tem guiado a pastos verdejantes, para que aprendam a depender de Mim, a confiar em Mim, a ter prazer em Mim e a viver em Mim, por Mim, para Mim e através de Mim, não suprimindo suas vidas, mas expressando a Minha!

Tenha paz e libere a palavra de Deus em fé, que não voltará para Ele vazia. Mas, não libere de modo vão e sem temor e sem sabedoria, mas buscando do Pai das luzes em quem não pode existir variação ou sombra de mudança, para que Ele mesmo o(a) guie no que falar! Tenha temor do Senhor e busque sua sabedoria!

Assim será, porque o Senhor o disse! Que glorioso é o nosso Deus!! Engrandecido seja Ele. Alegre-se com essas boas novas, porque o Senhor é fiel!!

2 comentários:

  1. Rose, q palavra abençoada... é isso ai mesmo!

    Que Deus continue a te abençoar e te revelar muito mais da palavra! bjaoo

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo blog!!!
    Se vocé gostasse, torne e visite o meu: http://albumdeestampillas.blogspot.com

    Obrigado,
    Pablo da Argentina

    ResponderExcluir